Biografia

“Sou filho da Bahia, do nordeste, sobrinho de Caetano Veloso e Gilberto Gil, também sou neto de Caymmi e uma cria do Olodum no mundo musical”, afirma Jauperi Lázaro dos Santos, ou melhor, JAU, como é conhecido pelos fãs (que não são poucos), por toda a Bahia e porque não dizer em todo o Brasil. O cantor e compositor baiano nasceu no Rio Vermelho e começou a carreira no Olodum, com o grupo viajou pelo mundo e colecionou boas lembranças.“Aprendi muito no Olodum, comecei com 16 anos, fez parte de minha formação musical, viajei pela Europa com Olodum, onde somos conhecidos como belos, pois temos um padrão de estética diferente, fora do ideal. Participei dos 80 anos do congresso nacional africano.”, afirma Jau com muita alegria em relembrar essa época. Então, aos 25 anos ele decidiu sair, porque estava seguro de que já tinha aprendido bastante. Quando, então se deu a oportunidade junto a seu amigo Pierre e ao grupo notável, iniciar o Afrodisíaco que estourou nacionalmente. O sucesso com o Afrodisíaco ou Vixe Mainha dura aproximadamente três anos. Definitivamente, decidido a investir em sua carreira solo, Jau se afasta da banda e começa a construir a sua própria história e mostrar a sua identidade, fazendo um grande diferencial em cima do palco.

“Eu gosto de ser visto, não gosto de ser apenas escutado. Eu gosto que o público veja o nosso trabalho”, comenta o cantor, referindo-se a preferência de tocar em palco. Este grande artista, com o estilo próprio e inovador chama a atenção por onde passa, conquistando cada vez mais o público. És considerado pela mídia como neotropicalista, ele diz gostar desse rotulo, afinal seu trabalho apresenta uma estética, uma leitura musical e uma banda composta por músicos bons.

“Parabéns Jau, primeiramente pela pessoa que és, e pelo trabalho maravilhoso e encantador que realiza. Que Deus continue te abençoando para que possas sempre nos presentear com belíssimas composições e shows apaixonantes quanto os que têm feito que seus caminhos sejam sempre de Vitórias e Alegrias. É o que nós, do Fã Clube Com Jau eu Vou! desejamos para você, banda e toda produção, que responde à nós fãs com um imenso carinho. Sucesso e muito Axé.”